segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PRECISA-SE  DE PAIS  EDUCADORES.



A escola, não é como muitos pais pensam, não é um lugar comum, onde seus filhos passam parte do tempo, com o dever de aprender, e apenas o professor tem a responsabilidade no processo de aprendizagem.
A escola faz parte da extensão familiar da criança, e os país têm o dever de estar envolvidos no processo de organização e aprendizagem, formando assim uma interação contínua entre todas as partes envolvidas, fazendo questionamento e participando de decisões em conjunto, visando o desenvolvimento pleno da instituição de ensino, e sobretudo do seu próprio filho.
É preciso que os pais tenham o discernimento da necessidade de uma parceria, onde ambos são complementos importantes na educação da criança.
Infelizmente, muitos pais alegam a rígida carga horária de trabalho, impossibilitando assim o acompanhamento no percurso escolar do seu filho, neste aspecto, fica claro o descaso, colocando em segundo plano algo tão valioso e indispensável na formação do cidadão.
Num pretérito não tão distante, até que era possível o professor por si só, dar conta de tamanha responsabilidade, que saudade daquela época! onde o aluno tinha admiração, e acima de tudo respeito ao professor.
Ser professor, hoje em dia, é viver em constante perigo, num verdadeiro" palco de aranhas", vendo a sua honra, e em muitos caso, a sua integridade física ameaçada, por conta da indisciplina e a falta de limites na grande maioria dos adolescentes. 
Não adianta apenas  investimentos materiais na educação , sabemos que é preciso melhorar as estruturas físicas das escolas ,com provisão de equipamentos modernos , investimentos na formação e remuneração dos profissionais da educação. Mais precisa-se urgentemente de PAIS  EDUCADORES.

Prof. Fidélis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário