domingo, 31 de janeiro de 2010





sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


O lavrador

Fim de tarde o sol se pondo, a luz do dia se apagando lentamente sendo devorada pela penumbra mensageira do anoitecer. A margem da estrada, longa estrada, pelos ramais quase fechados de matos empoeirados sempre sai um lavrador, embornal contendo cacarecos sujos de seu rotineiro feijãozinho quase sem gordura, uma longa enxada sobre o ombro encascorado, que ombro, que escravo! Seu corpo negro que brilha o sal do suor, nem nú nem vestido, que trapos!
Volta pra casa se lava e descansa, não como o bastante, pois é grande a filharada, ascende uma fugeira no terreiro do casebre perdido entre o vasto cacaueiro, cospe entre os fiapos de dentes a resina do grosso charuto permanente entre os lábios grossos. Noite enluarada a clarear toda lavoura, que brilho! como se fosse um turbilhão de luzes refletido sobre muitas águas cristalinas. O sono te invade, o cansaço nem se fala, lava os pés, faz a prece e cai na cama. Sua companheira sua flor, no silêncio faz amor e depois adormece e de tudo se esquece. O galo canta e o desperta e a rotina recomeça, os mesmos trapos, os mesmos cacos, a mesma enxada e a mesma estrada, lá vai o pobre coitado, não vale um tostão furado, com certeza é um heroi , alheias fortunas constroi, heroi escravizado, mal nutrido, mal remunerado, qual seu preço afinal? Homem bravo grande vítima da injustiça social.

Historiador

A História estuda o passado das sociedades humanas, buscando resgatar e compreender suas realizações econômicas, sociais, políticas e culturais. O estudo do passado humano permite-nos conhecer as motivações e os efeitos das transformações pelas quais passou a humanidade e fornece elementos que ajudam a explicar as sociedades atuais.
A palavra história nasceu na Grécia Antiga e significa investigação. "Foi o grego Heródoto, considerado o "Pai da História" que, pela primeira vez, empregou esta palavra com o sentido de investigação do passado

Eu


Eu sou um homem que curte as coisa simples e boa da vida, acho que quando o ser humano ver as diferenças do seu semelhante um pequeno fragmento de si mesmo, este mundo será bem melhor.Adoro fazer amigos,contar piadas, tocar violão, enfim procuro contribuir para tornar a minha vida e a vida das pessoa bem melhor.


Sonhos

SONHOS
"lindo e o dom da retórica, fraseologias que encantam sensíveis corações, nas noites enluaradas, ao dispertar-se na madrugada gotejante pelo chão, fonte, alimento, da carismática inspiração. Sujeito sonhador, nunca exposto seu interior, pensa até não resistir em dias sublimes que seu peito explodir. Lindo, lindo quando partir e poemas aqui alados, eu num mundo então abstrato que o hoje o mostra assim."
Autor   Del Guimarães

COMO VIAJAR SEM SAIR DO LUGAR.






















A leitura nos leva pra lugares incríveis. Através dela somos capazes de visitar as muralhas da Cnina, as pirâmides do Egito, enfim.. o mundo inteiro, o livro amplia os nossos horizontes e estimula a nossa imaginação. Não existem limites, nem mesmo no universo, que impedem a capacidade de imaginação de uma mente leitora.