segunda-feira, 3 de junho de 2013

ALGO MEU.


 "Navios Negreiros"

Porões dos navios negriros.
Dor, sofrimento e morte,
Porões dos navios negreiros,
Saudade, bravura e sorte.

Porões dos navios negreiros.
Banto, nostalgia mortal,
Porões dos navios negreiros,
Nossa força cultural.

Porões dos navios negreiros.
Banto, cabinda e iourubá,
Porões dos navios negreiros,
Trouxeram tudo pra cá.

Porões dos navios negreiros.
Robusto como baobá,
Porões dos navios negreiros,
A sorte entregue a Oxalá.

Porões dos navios negreiros.
Malunga só quando chegar,
Porões dos navios negreiros,
Malunga só pra aliviar.

Porões dos navios negreiros.
Malê é também letrado,
Porões dos navios negreiros,
Passou pro ilê neste lado

Porões dos navios negreiros.
Jêje ou gum também trazia,
Porões dos navios negreiros,
Btacatô levante Bahia.

Del Guimarães.
__________________________________________
 LUA.

Você linda Lua
Ilumina o meu caminho
Nos meus sonhos você sempre está
Nos meus passos segue a melodia do meu canto,
Encanto, poesia, seu ser a me inspirar
Meus versos enfeitam sua madrugada
De toada em toada amanhecer.

Oh! Lua que dormes nos meus braços...

Eu amo, eu amo, eu amo você.

Del Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário